A Lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo. O principal objetivo dessa cirurgia é a retirada de gordura localizada em determinadas regiões, que variam entre: abdomen, flancos, culotes, braços, pernas, dorso, etc.

Resultados da Lipoaspiração

É uma cirurgia fantástica e com excelentes resultados quando bem indicada e realizada por um profissional experiente. Isso porque a indicação deve ser bem avaliada e muito precisa, idealmente para a retirada somente de gordura localizada naquele paciente que está próximo ou dentro do peso ideal. É muito importante que o paciente entenda que esse não é um método adequado para emagrecimento, justamente porque existe um limite para a retirada de gordura, que deve ser respeitado para a segurança desse procedimento. Quando o paciente está acima do peso ideal, é necessário portanto uma perda de peso antes de avaliar se existe a indicação e a necessidade do procedimento.

Técnica HD

Atualmente, uma grande tendência na lipoaspiração é a nova “técnica HD”. O principal objetivo dessa ferramenta é uma melhor definição dos contornos e nuances musculares. É primordial uma avaliação adequada do biotipo e contorno do paciente, para determinar se essa técnica é válida para você.

Dra. Sheila Mulatti – Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica