As vantagens de um tratamento que cuida do paciente de uma maneira mais pessoal podem ser observadas no resultado.

O MD Codes se diferencia de um Preenchimento Facial tradicional justamente nesse método de entender o que o paciente deseja passar. A compreensão demanda uma avaliação mais pessoal e detalhada, e o procedimento pode alcançar seu objetivo com maestria quando a avaliação é realizada corretamente.

O que é o MD Codes?

Criado por Maurício de Maio, a técnica MD Codes Visionary ou Distinction ultrapassa a barreira de uma avaliação que apenas observa onde os sinais do envelhecimento estão mais explícitos e liga essa questão ao: o que o paciente deseja transmitir por meio de sua aparência?

Essa análise mais detalhada pode ser chamada de um mapeamento facial que é dividido em 8 atributos emocionais.

Quais são os 8 Atributos Emocionais do MD Codes?

O MD Codes consiste no mapeamento da face que visa identificar 8 questões emocionais que podem não aparecer em uma aparência mais envelhecida. O questionamento inicial é: qual tipo de emoção o paciente deseja transmitir com sua aparência?

Pode ser:

  • Menos triste;
  • Menos cansada;
  • Menos brava;
  • Menos flácida;
  • Mais magra;
  • Mais atraente;
  • Mais jovem;
  • Mais feminina ou Masculina.

Ao identificar esse ponto, o tratamento será melhor direcionado.

Como a técnica de MD Codes é aplicada?

A técnica de MD Codes é realizada com Ácido Hialurônico, uma substância muito conhecida por sua eficácia e por ser natural do nosso organismo. A naturalidade reduz as chances de complicação, proporcionando mais segurança para o paciente.

A aplicação é a mesma do preenchimento facial. Sua diferença está nos pontos onde a substância será aplicada.

Ao invés de apenas atenuar os sinais do envelhecimento, o MD Codes gera destaque às regiões do rosto que podem auxiliar na atenuação dos detalhes indesejados.

Como Funciona o Período Pós Aplicação do MD Codes?

O pós é simples e apenas alguns cuidados devem ser tomados. É indicado evitar a exposição solar e evitar tocar na região tratada durante 24 horas, deixando também as atividades físicas nesse período.

Os efeitos do MD Codes duram em torno de 1 ano a 1 ano e meio, dando ao paciente a alternativa de realizar o procedimento novamente ou não.

Evitando o Envelhecimento Precoce

O MD Codes é uma alternativa viável para a atenuação dos sinais, mas além disso, é muito interessante que o paciente mantenha uma rotina de cuidados com a pele, evitando assim o envelhecimento precoce e deixando a pele muito mais bonita e radiante!

Ao decidir passar por um procedimento, pesquise um cirurgião na SBCP. 😉