Você sabe o que é um molde mamário?

Ferramenta indispensável para as cirurgias que englobam a inserção da prótese de silicone, o molde mamário faz parte do nosso dia-a-dia e desempenha um papel fundamental no bom resultado.

Durante a consulta pré-operatória, uma das escolhas fundamentais é o tamanho e perfil da prótese a ser colocada. O molde mamário tem como função principal auxiliar nessa escolha, para que não haja comprometimento do resultado.

Como funciona o Molde Mamário?

Para selecionar com cuidado qual a prótese mamária indicada para o caso da paciente, levamos em consideração não somente o volume que é desejado, mas também as suas características constitucionais, como a base da mama, altura, projeção, largura do tórax, grau de queda… e dentre uma gama enorme de opções, chegamos nas próteses que seriam adequadas para a paciente, chegando, normalmente a duas ou três opções.

Como Selecionar a Melhor Opção do Implante Mamário? ⠀

Para ter a absoluta certeza de qual prótese se “encaixa” melhor na mama da paciente, utilizamos a nossa ferramenta citada.

É nesse momento que entra o uso do molde mamário na cirurgia. Ele funciona como um “teste”, para experimentarmos no momento da cirurgia. Dessa forma, podemos “experimentar” diferentes tamanhos e perfis na mama da paciente antes de colocarmos a prótese definitiva. Assim que tomamos a decisão, somente a prótese escolhida (disponível na sala cirúrgica) será colocada na paciente. ⠀

Por isso que o molde é tão importante: a possibilidade de fazer esse teste nos possibilita o melhor resultado levando em consideração tudo que citamos anteriormente, além da questão necessidade, objetivo e sonho da paciente.

Além disso, para o melhor resultado, escolha um cirurgião registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Gostou de saber dessa nossa ferramenta de trabalho? Me conta se você sabia, e o que achou nos comentários 😉⠀