pixel
(11) 3815-9091

A cirurgia plástica pós-obesidade pode ser um tema muito complexo, pois envolve muita delicadeza em todos os seus detalhes. Quando um paciente passa por uma bariátrica ou perde muito peso apenas investindo em dietas e exercícios físicos, é necessário que alguns cuidados sejam adicionados em sua rotina para que o resultado seja o melhor possível, e esses cuidados podem envolver procedimentos estéticos direcionados para o contorno corporal, caso os mesmos sejam indicados.

Os procedimentos de Body Lift são individuais para cada região, porém, quando indicado, podem ser realizados combinando-os uns aos outros para que os resultados sejam otimizados.

Quais são as Opções de Cirurgia Pós-Obesidade?

Entre as opções para cirurgia pós-obesidade, estão: a mamoplastia (de aumento ou redutora), mastopexia (cirurgia para elevação das mamas), gluteoplastia (aumento do volume do glúteo), abdominoplastia (redução da pele e gordura da região superior abdominal), braquioplastia (recuperação do contorno natural dos braços por meio da eliminação da flacidez e excesso de pele), suspensão das coxas (redução da flacidez por meio do esticamento da pele) e lipoaspiração (aspiração da gordura localizada de diferentes regiões corporais).

Por quê a Cirurgia Plástica Pós-Obesidade Pode ser Indicada?

Em alguns casos, o excesso de pele que fica após a perda ponderal maciça pode vir a atrapalhar a qualidade de vida do paciente, causando desconfortos que vão além do emocional, como dermatites nas dobras dos joelhos e braços.

O excesso de pele pode fazer com que o paciente não se sinta apto a uma reintegração social, por isso uma cirurgia plástica pós obesidade pode fazer diferença.

Como é a Avaliação para a Cirurgia Plástica Pós-Obesidade?

O paciente passará por avaliações com um médico especialista, onde alguns critérios importantes serão avaliados minuciosamente, como: estado de saúde psicológica do paciente; estabilidade de peso; como vai a rotina de exercícios físicos e alimentação; resultados dos exames pré-operatórios; entre outros.

Toda essa análise é realizada para que a cirurgia em questão ocorra bem e seja feita em caso de real necessidade. A cirurgia plástica pós obesidade pode ser considerada uma cirurgia mais reparadora do que estética.

Como Encontrar um Bom Cirurgião Plástico?

No site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica você pode pesquisar e encontrar um cirurgião que corresponda às suas necessidades. Lembre-se de perguntar tudo que deseja e de manter um diálogo claro sobre seus objetivos.

Os cuidados com seu corpo devem ser mantidos: invista em uma dieta – passada por um profissional de nutrição – e em uma rotina correta de exercícios físicos. Estes cuidados estão unidos a um bom resultado!